Projeto estimula o estudo da Bíblia por meio da lição da Escola Sabatina
Baseado na trajetória do povo de Israel no deserto, que recebiam o alimento dado por Deus, o Maná é um projeto da Igreja Adventista para alcançar o maior número de pessoas de todas as idades estudando diariamente a lição da Escola Sabatina. A ideia é que, por meio da literatura, mais pessoas se aprofundem nos ensinamentos bíblicos.
Por isso, anualmente acontece a campanha do projeto que estimula as assinaturas das lições. No Ceará, 18 mil membros realizaram suas assinaturas. Um aumento de 41% em relação ao ano de 2019. O avanço simboliza maior interesse dos fiéis em aprender mais sobre Deus.
Para comemorar essa conquista, aconteceu no último domingo (27) a Celebração Maná. O evento foi transmitido ao vivo pela internet com louvores, interações e testemunhos de pastores que criaram ações para mobilizar o projeto nas regiões. “Esse marco histórico de assinaturas será a maior revolução espiritual no Estado. Minha maior alegria é saber que, em 2021, 18 mil famílias terão acesso à leitura da Bíblia de forma sistemática. Acredito que se a gente for bem-sucedido na comunhão, a gente é bem-sucedido em tudo”, enfatizou o Pr. Carlos Augusto, líder do departamento de Ministério Pessoal.
As igrejas e distritos que alcançaram 100% de seus membros com as assinaturas, concorreram a 80 prêmios de vale compras na Casa Publicadora Brasileira (CPB) de Fortaleza. Além disso, camisas e meditações diárias para o próximo ano também foram sorteadas. No total, 92 igrejas e 6 distritos atingiram o alvo.
Outro destaque da programação foi a distribuição de mais de 5 mil máscaras para os desbravadores e aventureiros com o tema “Imunizados”. O objetivo é conscientizar sobre a importância das máscaras durante a pandemia.
Philippe Rodrigues
2 de outubro de 2020Ceará é terra de Maná!
Para Deus sempre o melhor!
Benção, benção, benção!