Planejamento anual foi apresentado em concílio para pastores
Ao final de cada ano é comum que as pessoas façam uma análise dos projetos realizados durante os meses passados e tracem planos para o ano seguinte. A Igreja Adventista também passa por esse processo. Por isso, na manhã da última terça-feira (09), aconteceu o Concílio Anual da Associação Cearense. O programa aconteceu de forma híbrida. Pastores de Fortaleza e região metropolitana participaram presencialmente e os pastores das regiões interioranas assistiram ao encontro por meio de uma transmissão ao vivo.
Na ocasião, além da avaliação das ações missionárias desenvolvidas em 2020, o líder da Igreja Adventista no Ceará, Pr. Otávio Barreto, lançou o projeto Discipula Ceará. O objetivo é acelerar o crescimento da igreja nas diferentes áreas de atuação e formar novos líderes de Pequenos Grupos. “Não queremos apenas membros, almejamos discípulos de Cristo”, pontua. O projeto ainda prevê a criação do Centro de Formação de Discipuladores para desenvolver medidas de direção.
O momento também foi de gratidão. Apesar da crise imposta pela pandemia da Covid-19 com aumento de desemprego e instabilidade econômica no país, a Igreja Adventista no estado teve um crescimento financeiro de mais de 85% em relação ao ano de 2019. O diretor financeiro da Associação Cearense, Eliabe Benedicto, ressalta que no próximo ano o foco é continuar crescendo e apresentou o projeto Eu Amo Minha Igreja. “Vivenciamos o resultado da bênção de Deus sobre Sua Igreja. Agora a ideia é avançarmos mais com as reformas de templos”, enfatiza.
A líder dos departamentos do Ministério da Mulher, da Criança, do Adolescente e da Área Feminina da Associação Ministerial (AFAM) relatou que as atividades dessas áreas terão como foco a comunhão, o relacionamento e a missão. Por sua vez, o representante do Ministério Jovem no Ceará, Pr. Danilo Brenner, destacou que em janeiro serão 469 pontos de pregação e 5.332 jovens envolvidos na Missão Calebe. Além disso, o líder do Ministério de Publicações, Pr. Fabrício Silva, agradeceu pelos resultados alcançados com os colportores.
As metas da Igreja Adventista para o próximo ano são 1.800 novos pequenos grupos, alcançar 75% dos membros do Ceará exercendo a fidelidade, envolver 75% dos Pequenos Grupos em ministérios, realizar 24 mil estudos bíblicos e batizar 6 mil pessoas. “Para 2021 nossos sonhos são ousados na área da missão e, para alcançar os resultados, temos a rota do discipulado,” salienta o líder do Ministério Pessoal, Pr. Galbery Mattos.