Foco para o próximo ano é uma Igreja discipuladora com base em três pilares: comunhão, relacionamento e missão
Com a proximidade de um novo ano, é comum as pessoas renovarem os planos e criarem novos projetos. Com a Igreja Adventista não é diferente. Faz parte do processo organizacional da instituição, idealizar metas para o desenvolvimento dos departamentos.
Por isso, entre os dias 14 e 15, líderes da Igreja Adventista no Ceará se reuniram com alguns colaboradores da sede administrativa da Igreja no Estado (Associação Cearense), em Fortaleza, para definir estratégias para o avanço da missão. As ações realizadas em 2020 foram avaliadas, além das oportunidades futuras de evangelização e fortalecimento das comunidades de Pequenos Grupos.
O líder da Igreja no Ceará, Pr. Otávio Barreto, explicou a importância da reunião. “O planejamento estratégico nos faz enxergar as reais necessidades da Igreja e aponta um caminho para onde devemos seguir nos próximos meses. O nosso foco é formar cada vez mais discípulos e termos uma igreja mais saudável baseada na comunhão, no relacionamento e na missão. Para 2021, queremos o crescimento da estrutura de Pequenos Grupos, uma Igreja que saia mais às ruas para levar o evangelho de forma prática e que nossos membros estudem mais a Bíblia com a lição da Escola Sabatina,” enfatiza.
No encontro, ainda foram discutidos fatores para intensificar o evangelismo digital, mais envolvimento dos membros nos projetos missionários e relevância da Igreja na sociedade por meio de atividades sociais, relacionais e espirituais. Diante disso, um calendário com programas e eventos será definido e repassado para as igrejas locais.